terça-feira, 8 de julho de 2008

Todo carnaval tem seu fim

Ao entrar no site dos “Los Hermanos”, senti uma pequena falta, e uma dúvida me veio à cabeça: “Será que estão felizes?”. Que a banda carioca, formada em 1997, separou-se no ano passado, muitos devem saber. Mas poucos sabem o que estão fazendo no momento e que rumo cada integrante tomou na vida, após a separação.

Marcelo Camelo – aquele mesmo... O vocalista, sabe? – disse que esse tempo serviria como férias para ele. Porém, anda compondo canções. Se entrar no “myspace” dele, é capaz de encontrar algumas delas. Não que o Camelo não componha boas músicas, mas não consigo imaginá-lo cantando sem a companhia dos outros membros da equipe “Los”. Camelo fará uma turnê do seu primeiro disco solo em setembro desse ano. Para os mais interessados, ele estará acompanhado de uma outra banda aí – e não, não estou nem um pouco curiosa sobre a mesma. Meu Deus, como posso ir a um show do Marcelo Camelo sem o Amarante cantando ao seu lado? Há quem diga que uma de suas novas canções – “Doce solidão” – mostra a saudade que ele sente da banda... Vale a pena conferir.

Rodrigo Barba está com duas bandas – para aqueles que não sabem, chamam-se “Canastra” e “Latuya” – e fazendo shows. É, parece que o baterista conseguiu se dar bem pós separação. A agenda dele parece cheia. Na verdade, a primeira citada tem tocado mais, já que tinha um tempo de estrada, e o Barba só entrou para ocupar o lugar vago de baterista. Para aqueles que se interessam, existe “myspace” das duas bandas, também. Eu, particularmente, gosto muito do Rodrigo Barba... Mas, eu gosto mais pelo fato de ter partido dele, junto ao nosso querido Marcelo Camelo, a idéia de construir a banda que sou fã – e, coinscidência ou não, os dois fizeram faculdade na PUC-RIO.

Bruno Medina – até onde eu sei - negociava com produtoras um programa televisivo sobre composições virtuais. Confesso que copiei isso do site dos “Hermanos”, mas é que pouco sei sobre o tecladista da ex-banda. Parece que esse programa, que ele pretendia fazer, tinha o objetivo de criar parcerias musicais inusitadas e, ao mesmo tempo, discutir facilidades e dificuldades. Na realidade, Medina é o que menos tem aparecido. Por causa disso, resolvi dar uma olhada no blog dele, e li algumas coisas muito interessantes.

Rodrigo Amarante – um dos amores da minha vida (junto com Oliver James, Thiago Silva, Jack Johnson e Will Smith) –, como um ótimo compositor, fez algumas músicas depois que a banda teve seu recesso. Ah sim, para os leigos em relação aos “Los Hermanos”, algumas das canções da banda eram compostas pelo guitarrista. Também li que o Amarante é integrante da “Orquestra imperial” – parece que o som lembra um pouco o que os “Hermanos” tocavam. Mas, acho que o que mais se especula – sendo boato ou não – é que Amarante ia entrar em um estúdio com o guitarrista e o baterista dos “Strokes”. Parece que deixaram escapar que ele iria participar do próximo CD dos caras. De fato, quando os “Strokes” estavam em turnê pela América do Sul, ouviram o CD perfil da banda e gostaram bastante. Mas daí a dizer que o Rodrigo teria alguma parceria com eles? Bom, tenho minhas dúvidas.

Enfim... Em dez anos de carreira, devido a projetos pessoais dos integrantes, eles anunciaram o recesso por tempo indeterminado. Após esse anúncio, fizeram 3 emocionantes shows de despedida. E 1 ano se passou desde que isso ocorreu. Lendo essas notícias, a respeito de cada um, me deu um aperto no coração de pensar que podem não estar mais juntos novamente. Alguns dizem que será para sempre. Eu não, prefiro acreditar que ainda conseguirei acompanhar outros shows nos próximos anos. Devo confessar que, independente disso, ainda considero “Los Hermanos” a melhor banda. Suas letras sempre me inspiraram e continuarão me inspirando. O título, inclusive, é uma música deles, para os que não sabem. Aliás, eu poderia ter colocado outras partes de canções, que caberiam muito bem no contexto. Mas isso eu deixo para outro dia, antes que a nostalgia tome conta de mim e eu tenha um ataque aqui.


- Myspace do Marcelo Camelo:
http://colunas.g1.com.br/instanteposterior/
- Myspace da banda do Rodrigo Amarante:

2 comentários:

Anônimo disse...

"Mas isso eu deixo para outro dia, antes que a nostalgia tome conta de mim e eu tenha um ataque aqui."

HAuihOIUAhoiHAoiuHA tinha q ser Carla xD

Realmente, Los Hermanos era ou é, uma conjunto sem igual, e é uma pena ver um grupo assim, se desfazer, porém fica a esperança que eles voltem!

bjão Carlinha!

Francisco Costa disse...

Nossa! Você falando deles logo no dia que acordei com os versos de "Adeus você" na cabeça. "Adeus você / Eu hoje vou pro lado de lá / Eu to levando tudo de mim"

Eu acredito que esse hiato ainda vai durar um pouco, infelizmente...
Segundo informações do G1(Música), realmente o Amarante está em projeto com o Fabrizio e tem lançamento previsto para o segundo semestre.
Entrei no site [alias, um ótimo site, parece que estamos jogando videogame] deles e encontrei uma nota falando do projeto: http://www.thestrokes.com/
Enfim, sinto muita falta da banda, mas ainda é possível recordar com os cds antigos...
Para finalizar, deixo dois trechos da música que mais gosto do poeta Amarante: "Sem você sou pá-furada / E desse engodo eu vi luzir
de longe o teu farol.”
Gostei muito do teu blog, bem legal, quero voltar.

Um beijo!

Ah! Oi, Bom dia...